Acessibilidade  |      

Colégio de Procuradores realiza 14ª sessão ordinária

O Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ) realizou, na manhã desta segunda-feira (09/08), a 14ª sessão ordinária do ano, por meio de videoconferência. Na sessão, foram discutidos assuntos de interesse institucional, recebido o relatório estatístico da Ouvidoria do Ministério Público referente ao mês de julho e comunicados eventos institucionais importantes.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e contou com a participação do corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha e dos procuradores de Justiça Janete Maria Ismael da Costa Macedo, Alcides Jansen, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Doriel Veloso Gouveia, José Raimundo de Lima, Marcus Vilar Souto Maior, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Vasti Cléa Lopes, Valberto Cosme de Lira, Herbert Douglas Targino, Joaci Juvino da Costa Silva e Aristóteles de Santana Ferreira.

O CPJ aprovou a delegação para que o procurador-geral, Francisco Seráphico da Nóbrega, cuja gestão se encerra no próximo dia 29 de agosto, possa presidir a sessão solene de posse do novo PGJ, a ser realizada no dia 30 de agosto, e transmitir o cargo.

O PGJ também sobre aquisições na área de tecnologia, a exemplo do avanço no wifi das Promotorias de Justiça e nuvem privada. Ele falou sobre os avanços na interoperabilidade do MPVirtual com o PJe e sobre o webinar que vai discutir a guarda subsidiada, que será realizado, nesta segunda, às 14h.

O procurador José Roseno informou que a Comissão de Elaboração Legislativa (CEL) vai realizar uma reunião, nesta quarta-feira (11/08), para votar projetos de interesse da instituição.

O procurador Francisco Sagres anunciou que será realizada, nesta segunda, uma reunião com o MP do Rio Grande do Sul para colher informações sobre o projeto desenvolvido naquele estado na área do esgotamento sanitário.

O procurador-geral propôs voto de pronto restabelecimento à filha do promotor de Justiça Lean Matheus de Xerez. O voto foi aprovado por unanimidade.

O Colégio de Procuradores aprovou ainda voto de aplauso subscrito por todos os procuradores aos promotores Antônio Hortêncio, Francisco Bergson e Amadeus Lopes, que integram a lista tríplice para procurador-geral, e ao promotor João Geraldo, que concorreu no pleito; à comissão eleitoral presidida pelo procurador Doriel Veloso e integrada pelos promotores Cláudio Cavalcante e Francisco Lianza pela condução do processo, e ao procurador-geral Francisco Seráphico pela chefia da instituição.

Também foi aprovado voto de aplauso proposto pela procuradora Vasti Clea Lopes ao procurador-geral pela iniciativa de instalar o Núcleo de Bem-Estar e Qualidade de Vida, ao procurador Herbert Targino, pela inspiração para o retorno do núcleo, e à procuradora Janete Ismael pelo trabalho que vem realizando na coordenação. O voto foi aprovado por unanimidade.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */