Colégio de Procuradores realiza terceira sessão ordinária
O Colégio de Procuradores de Justiça realizou, na manhã desta segunda-feira (14/03), a terceira sessão ordinária do ano, durante a qual foram recebidos relatórios de atividades do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf)e da Corregedoria-Geral, relatório estatístico e analítico da Ouvidoria do MPPB e debatidos assuntos de interesse institucional.
A presidência da sessão foi do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e teve a participação dos procuradores de Justiça Alvaro Gadelha (corregedor-geral), Aristóteles Santana (ouvidor do MPPB); Janete Maria Ismael da Costa Macedo, Lúcia Farias, Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, Valberto Cosme de Lira, Luciano Maracajá, Herbert Targino, e Joaci Juvino da Costa Silva e do promotor convocado Francisco Paula Lavor.
O procurador-geral comunicou que a sessão solene de posse dos novos procuradores de Justiça Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, João Geraldo Carneiro Barbosa, Maria das Graças de Azevedo Santos e Francisco Paula Ferreira Lavor será na próxima quinta-feira (17/03), às 16h, no auditório da sede da PGJ.
O PGJ também informou que teve início, nesta segunda, o curso “Entrevista na atividade de inteligência”, promovido pelo MPPB, através do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e com a chancela do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Vinte promotores com atuação na área criminal estão participando do curso, que se estende até a próxima sexta-feira (18). perfazendo um total de 50 horas/aulas.
Durante a sessão, foi aprovado encaminhamento de expediente aos promotores do Meio Ambiente da Capital requisitando informações sobre a existência de procedimentos sobre o esgoto despejado na praia bem como as providências que foram adotadas. O expediente foi solicitado pelo procurador José Roseno Neto.
O CPJ aprovou votos de congratulações propostos pela procuradora Janete Maria Ismael pelo aniversário da procuradora Vasti Cléa Lopes e do promotor Rodrigo Nóbrega. Também aprovou voto de pesar proposto pelo procurador Francisco Sagres pelo falecimento do pai da promotora Maricely Fernandes Vieira. Também foi aprovado voto de aplauso proposto pelo procurador Herbert Targino pela posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Leandro dos Santos.