Colégio de Procuradores de Justiça realiza 9ª sessão ordinária

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (26/05), a 9ª sessão ordinária, na sede do MPPB, durante a qual foram recebidos relatórios da Ouvidoria do MPPB e discutidos assuntos de interesse institucional.
A sessão foi presidida pelo procurador geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e teve a participação do corregedor-geral, Antônio Sarmento, e dos procuradores Lúcia de Fátima Maia de Farias, Alcides Jansen, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena (secretária), Álvaro Gadelha Campos, Francisco Sagres Macedo Vieira, Marilene Carvalho, Luciano de Almeida Maracajá, Herbert Douglas Targino, Joaci Juvino da Costa Silva, Aristóteles de Santana Ferreira, Vitor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, João Geraldo Carneiro Barbosa, Francisco Paula Ferreira Lavor, Sônia Maria de Paula Maia, José Guilherme Soares Lemos, Ana Lúcia Torres, Sócrates da Costa Agra, José Farias de Souza Filho, Alexandre César Fernandes Teixeira, Luís Nicomedes de Figueiredo Neto e da promotora convocada Vanina Feitosa.
Na sessão, o CPJ recebeu os relatórios analítico e estatístico da Ouvidoria do MPPB referentes aos meses de março e abril, subscritos pelo ouvidor da instituição, procurador José Guilherme Lemos. Além disso, foram julgados três recursos em processos administrativos disciplinares referentes ao servidor Gilberto Carneiro da Gama, tendo os três sido desprovidos pelo CPJ.
O procurador-geral informou que as inscrições para concorrer à lista tríplice para nomeação do próximo PGJ se iniciam na próxima quarta-feira (26/05) e vão até às 13h do dia 11 de junho. Podem concorrer membros do MPPB com pelo menos, cinco anos de exercício na carreira e idade superior a 30 anos. A eleição ocorrerá no dia 31 de julho. A comissão de acompanhamento eleitoral é presidida pelo procurador José Guilherme Lemos e integrada pelos promotores Francisco Lianza e Cláudio Cavalcante.
O procurador João Geraldo Barbosa parabenizou o PGJ e o corregedor-geral pelo evento realizado na semana passada, de lançamento do “Protocolo de Promotoria”, que visa uniformizar e otimizar o trabalho do MPPB, nas várias áreas de atuação. O evento foi organizado pelo Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).
Ele parabenizou ainda as promotoras de Justiça Cláudia Cabral, por ter recebido a Medalha Epitácio Pessoa, concedida pelo Poder Legislativo Estadual, e Fabiana Lobo pelo Título de Cidadã Paraibana, também concedido pela Assembleia Legislativa. Também parabenizou o procurador José Farias pelo recebimento do Título de Cidadão Pessoense, concedido pela Câmara Municipal da Capital.
A procuradora Ana Lúcia Torres lembrou que, nesse domingo (25/05), foi comemorado o Dia Nacional da Adoção e destacou a necessidade de uma campanha para estímulo à adoção de crianças.
O procurador Sócrates Agra propôs voto de aplauso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela eleição da presidente da Federação Paraibana de Futebol, Michele Ramalho, como uma das vice-presidentes da entidade, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo. O voto foi extensivo à própria eleita e aprovado por unanimidade pelo CPJ.