O Colégio de Procuradores de Justiça realizou, nesta segunda-feira (10/11), a 17ª sessão ordinária durante a qual foram recebidos os relatórios estatístico e analítico da Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, referentes a agosto e setembro e debatidos assuntos de interesse institucional.
A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho. Participaram ainda os procuradores Lúcia Farias, Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, Álvaro Gadelha Campos, Francisco Sagres, Luciano Maracajá, Herbert Targino, Joaci Juvino da Costa Silva, Vitor Granadeiro Rio, Francisco Lavor, Sônia Maia, Maria Ferreira Roseno, Sócrates Agra, José Farias, Glauberto Bezerra, Alexandre César Teixeira, Luís Nicomedes de Figueiredo e Antônio Hortêncio Rocha Neto.
O procurador-geral comunicou a promotora de Justiça Cláudia Bezerra, que se encontrava de plantão no final de semana, instaurou uma notícia de fato para apurar o rompimento de um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), ocorrido no sábado (08) na rua Oswaldo Cruz, no bairro do Centenário, em Campina Grande e propôs voto de aplauso pela pronta atuação.
Ele também propôs voto de aplauso ao procurador Marcos Queiroga, que assumiu na semana passada a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e que já realizou uma reunião de trabalho com a Procuradoria-Geral de Justiça para tratar sobre a atuação dos promotores e promotoras nas Eleições 2026. Os dois votos foram aprovados pelo CPJ.
Leonardo Quintans informou ainda que tem início nesta terça-feira (11/11), o Congresso Nacional do Ministério Público, em Brasília, que contará com a participação de mais de 50 membros do MPPB.
O procurador Francisco Sagres relatou que a Comissão de Recursos Hídricos do MPPB, da qual é coordenador, vai promover uma reunião, na próxima segunda-feira (17/11), em Campina Grande, para tratar do rompimento do reservatório da Cagepa ocorrido no último sábado. Também falou sobre questões relativas ao fornecimento de água para o município de Remígio e sobre o juiz de garantias.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB