Acessibilidade  |      

Gaesf deflagra segunda fase da Operação Terceiro Mandamento

O Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal do Estado da Paraíba (Gaesf) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22/07), a segunda fase da Operação Terceiro Mandamento. A ação tem o apoio da 2ª Superintendência de Polícia Civil. Os alvos estão situados nos municípios de Campina Grande, Sousa, Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, Aparecida, Marizópolis e São Bento.

Nesta fase, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão cujo objetivo é apreender elementos que comprovam a participação de outros integrantes da organização criminosa, os quais junto a cartórios extrajudiciais obtiveram reconhecimento de firma de interpostas pessoas e/ou pessoas fictícias, utilizadas nas transações de empresas de fachada.

A Operação Terceiro Mandamento foi deflagrada em 2021, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que, por meio de uma fraude fiscal estruturada, causou prejuízo ao Estado da Paraíba, já comprovado, de mais de R$ 230 milhões.

O Gaesf é composto pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da Promotoria de Justiça de Crimes Contra a Ordem Tributária; pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), pela Gerência Executiva de Combate à Fraude Fiscal; pela Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), pela Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária; e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */