A primeira reunião da Comissão de Elaboração Legislativa (CEL) para discutir a proposta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi realizada na tarde desta segunda-feira (8), na Sala de Sessões da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em João Pessoa. A reunião contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e dos integrantes da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMP-PB).
A reunião foi considerada histórica, tanto pelo procurador-geral, Bertrand Asfora, e pelo presidente da CEL, procurador de Justiça José Raimundo, quanto pelos integrantes da Associação dos Servidores. “Este é um momento histórico e de grande importância para a instituição. Vamos tirar todas as dúvidas a respeito do PCCR, de forma transparente e democrática”, disse Bertrand Asfora.
Na reunião, o presidente da Associação, Cléber Carneiro, entregou aos integrantes da CEL e ao procurador-geral cópias de uma minuta (Memorial Descritivo dos Pontos do PCCR), contendo as dúvidas apontadas pelos servidores. “Dentro dos limites orçamentários da instituição, vamos estudar no que podemos avançar mais e corrigir os possíveis equívocos existentes. Com isso, pretendemos cada vez mais fortalecer o Ministério Público”, adiantou Bertrand Asfora.
Com a entrega da minuta, o projeto do PCCR só voltará à pauta da Comissão Legislativa na sexta-feira da semana que vem, depois que os integrantes da CEL estudarem o documento apresentado pela Associação dos Servidores. “Serão feitos novos estudos jurídicos e financeiros e as dúvidas que perdurarem serão debatidas, sempre na busca de soluções”, explicou o procurador José Raimundo.
A CEL ainda é composta pelos procuradores de Justiça Doriel Veloso e Vasti Cléa Lopes; e pelos promotores de Justiça João Arlindo, Carlos Romero (secretário-geral do MPPB) e Antônio Hortêncio. Na semana passada, o procurador de Justiça Álvaro Gadelha renunciou à Comissão, que ainda não teve um nome substituto indicado.
Pela ASMP-PB, participaram da reunião os servidores Cléber Carneiro (presidente), Fernando Lima (vice-presidente), Ivanildo Lemos, Edicley Torres, Edgleusson Filgueira e Wilkens Lenon.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB