O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realiza, nesta quinta-feira (11/12), às 9h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, uma celebração em ação de graças. A cerimônia integra a programação da Semana do Ministério Público, que será encerrada nesta sexta (12/12), com o “Encontro Estadual do MPPB”.
O encontro acontecerá das 9h30 às 11h30, na Luzzco, no bairro Altiplano, em João Pessoa. De acordo com o procurador-geral de Justiça, o evento tem como objetivo comemorar o Dia Nacional do Ministério Público (14 de Dezembro) e fomentar reflexões sobre a importância da instituição para a defesa do Estado Democrático de Direito, o enfrentamento do crime organizado e da corrupção e sobre os desafios do futuro.
Na ocasião, será ministrada a palestra “Desafios do Futuro”, pelo jornalista do programa Fantástico, da Rede Globo, Maurício Ferraz. Na sequência, será realizada uma roda de conversa sobre o assunto com o palestrante, o procurador-geral de Justiça Leonardo Quintans e o governador do Estado, João Azevedo. A semana será encerrada com um coquetel e show de Lucas Dantas e banda.
A Semana
A Semana do MPPB começou na sexta-feira (5/12), com o workshop sobre sistemas de investigação criminal, ministrado por integrantes do Núcleo de Gestão do Conhecimento (NGC) e do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), órgãos do MPPB.
Na tarde dessa terça-feira (9/12), foi realizado o seminário “Focco na integridade”, promovido pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (saiba mais).
Nesta quarta, o procurador de Justiça Militar e conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública (CSP) do CNMP, Jaime Miranda, apresentou o projeto “CSP presente”. O evento aconteceu no auditório da PGJ e reuniu membros da instituição e representantes de órgãos da segurança pública e do sistema prisional paraibanos.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB