Promotoria realiza audiência sobre mobilidade urbana em bairro da Capital

A Promotoria do Patrimônio Social de João Pessoa realizou, nesta quinta-feira (01/08), uma audiência com representantes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) para discutir a mudança de trânsito no bairro do Miramar, na Capital. A audiência foi presidida pelo promotor de Justiça João Geraldo Barbosa.

Participaram da audiência o diretor de Planejamento da Semob, José Augusto Morosine; o assessor jurídico da Semob, Bruno Carlos de Oliveira; o procurador do Município Antônio Cadete; e moradores de condomínios locais. A audiência faz parte de um procedimento preparatório instaurado pela Promotoria após reclamação de moradores sobre os problemas de mobilidade causados pelo trânsito no local, principalmente quanto às rotas de entrada e saída dos proprietários de imóveis.

De acordo com o representante da Semob, foi verificada a necessidade de modificações nas rotas de tráfego local para adequação da mobilidade urbana. Ele também fez a entrega ao promotor da planta referente à mudança na circulação no trecho entre a Rua do Sol e a Rua Marieta Steinbach Silva. Conforme o representante da Semob, o projeto ainda não foi executado pela ausência momentânea de placas de sinalização, mas que ele deverá ser concluído no prazo de 10 dias.

O promotor João Geraldo concedeu o prazo de 10 dias para a conclusão e determinou que, após a execução, seja realizada uma fiscalização pelo engenheiro do Ministério Público, Caio Sampaio, com relatório conclusivo sobre o cumprimento das mudanças na circulação da área conforme previsto na planta entregue ao MP.

O promotor informou que as partes reclamantes se posicionaram favoráveis às modificações apresentadas pela Semob. Ele solicitaram que, uma vez concluído o projeto, a denúncia seja arquivada.