Abertas inscrições para “Seminário on line sobre adoção de crianças e adolescentes”

 

Estão abertas até a próxima terça-feira (13/10) as inscrições “Seminário on line sobre adoção de crianças e adolescentes”, que será realizado entre quarta e sexta-feira da próxima semana (14 a 16/10) pelo Ministério Público de Pernambuco. Estão sendo oferecidas vagas para membros, servidores e estagiários do Ministério Público da Paraíba participarem do curso.

As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/3n3gEOZ

As vagas oferecidas ao MPPB são resultado da articulação feita pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Criança, do Adolescente e da Educação (CAOP/CAE), coordenado pela promotora Juliana Couto.

O evento será transmitido através da plataforma Google Meet. O link será enviado no email da inscrição.

 

Programação

Dia 14/10/2020 (quarta-feira) – 14 às 16h

Tema: Entrega voluntária e o Programa ACOLHER, com Paulo Teixeira – Psicólogo do MPPE e TJPE e Coordenador do Programa Acolher.

 

Dia 15/10/2020 (quinta-feira) – 14 às 16h

Tema: Estratégias para agilizar as ações de destituição do poder familiar e a fiscalização/acompanhamento de crianças e adolescentes acolhidas, com Sacha Alves – Promotor de Justiça do MPRN, com atuação na área da infância e juventude da Comarca de Mossoró/RN.

 

Dia 16/10/2020 (sexta-feira) – 14 às 16h

Tema: Processos de adoção - temas contemporâneos, com Ricardo de Sá Leitão Alencar Júnior – Juiz de Direito do TJPE com atuação na vara da Infância e Juventude da Comarca de Paulista/PE.