MPPB e PMCG promovem ação da campanha “Nenhuma a menos, Paraíba”, na próxima terça

O Ministério Público da Paraíba vai promover, na próxima terça-feira (10/09), mais uma ação da campanha “Nenhuma a menos, Paraíba”, desta vez em parceria com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura Municipal de Campina Grande. O evento será realizado, a partir das 8h30 no auditório da sede do Ministério Público em Campina. O evento terá certificação de três horas. As inscrições podem ser feitas pelo link https://forms.gle/svqn1TBt8zknrEG1A

A promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Mulher em Campina Grande e membro do Núcleo Estadual Gênero do MPPB, Ismânia Pessoa, fará uma exposição da campanha Nenhuma a Menos, Paraíba”, promovida pelo MPPB e Câmara Municipal de João Pessoa para conscientizar a sociedade contra o feminicídio.

O evento terá a participação da secretária da Mulher de CG, Lidia Moura, e da coordenadora das Delegacias da Mulher da Secretaria de Segurança, Maísa Félix, e profissionais do Centro de Referência do Estado em Campina. Também estarão presentes as Prefeituras de Boa Vista, Massaranduba e Lagoa Seca (termos da comarca de Campina), com suas equipes de profissionais que atuam na área da violência, a exemplo dos Creas e Cras, e a prefeitura de Queimadas.

 

Programação

8h30 – exposição da campanha

9h15 - Exposição do App S.O.S. Mulher-PB - Fábio César, desenvolvedor do aplicativo
9h45 - Palestra Grupos Reflexivos e seus resultados no Combate à Violência Doméstica - promotora de Justiça com exercício na Defesa dos Direitos da Mulher em Campina Grande, Jamille Lemos.

10h45 - Palestra “O fim da Violência contra a Mulher é uma construção de todos” - juiz de Direito Titular do Juizado de Combate à Violência Doméstica e Familiar se Campina Grande, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior.

11h30 - Encerramento com depoimento de vítima de Violência Doméstica