Coordenação do Focco ministra palestra em seminário sobre combate à corrupção, em Minas Gerais

O coordenador do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) e do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público do Ministério Público da Paraíba, promotor Leonardo Quintans, ministrou, na quarta-feira (28/08), a palestra de abertura do seminário “Atuação em rede: combate à corrupção na prática”.

O evento está sendo promovido Rede de Controle e Combate à Corrupção (Arcco) de Minas Gerais, e ocorre até esta quinta-feira (29), em Belo Horizonte. O objetivo do evento é debater a a importância da atuação em rede dos órgãos de controle.

O promotor Leonardo Quintans falou sobre “Atuação em rede na prevenção e combate à corrupção” e apresentou o trabalho realizado pelo Focco-PB. O fórum reúne diversos órgãos do Estado da Paraíba com para uma atuação conjunta no combate à corrupção e fomento ao controle social.

Desde que o MPPB assumiu a coordenação do Focco em 2018, foram criados seis grupos de trabalho: Controle Interno, Precatórios do Fundef, Obras Públicas, Integridade Empresarial, Novas Medidas de Combate à Corrupção e Rastreamento e Identificação da origem de recursos públicos.

O seminário “Atuação em rede: combate à corrupção na prática” conta ainda com apresentações interinstitucionais de cases envolvendo cooperação técnica entre os órgãos, além de apresentar ferramentas de investigação e proporcionar debates técnicos com a mediação de especialistas nacionais em combate à corrupção.