2º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba começa nesta quinta-feira

Começa nesta quinta-feira (07/11) o 2º Encontro de Administradores Tributários da Paraíba, que acontecerá até a sexta-feira, no Centro cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe, na Capital. O evento foi planejado para proporcionar aos municípios conhecimento, soluções e compartilhamento de experiências sobre como melhorar as administrações tributárias. O encontro é promovido pelo Fórum Permanente de Administradores Tributários da Paraíba (FPAT), integrado por vários órgãos, entre os quais o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, deve participar da abertura do evento, marcada para acontecer às 17h desta quinta-feira. Logo após, haverá a primeira palestra do evento sobre o tema “Fortalecimento das Administrações Tributárias”, proferida pelo promotor de Justiça e coordenador estadual do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), Leonardo Quintans, e pela representante do Tribunal de Contas da Paraíba, Chrystiane Pessoa.

Ainda na primeira noite do encontro haverá o compartilhamento das experiências dos municípios de Campina Grande e de Sousa relacionadas à administração tributária. Em seguida, acontecerá um debate. A programação completa pode ser conferida AQUI

Sobre o FPAT

O primeiro Encontro de Administradores Tributários da Paraíba foi realizado em agosto de 2017, com o objetivo de sensibilizar gestores municipais e administradores tributários a investir na organização e modernização das suas administrações tributárias. Na oportunidade, foi criado o Fórum Permanente de Administradores Tributários (FPAT), que é um espaço de discussão para promoção e integração de práticas de gestão, ações de cooperação e compartilhamento de soluções, técnicas que fortalecem a gestão tributária municipal. O MPPB começou a integrar o Fórum em 2018, tendo como membro representante o promotor de Justiça, Leonardo Quintans.