Obra de reforma e ampliação da Promotoria de Sapé deve ser licitada em abril

 

A obra de reforma e ampliação do prédio da Promotoria de Justiça de Sapé deve ser licitada no próximo mês de abril. A previsão foi dada pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que visitou o prédio, na manhã desta quarta-feira (10), juntamente com o secretário-geral interino, o promotor de Justiça Francisco Lianza Neto. Na ocasião, foi apresentado e aprovado o projeto da obra.

Após a aprovação do projeto arquitetônico, feito pelas promotoras de Justiça de Sapé, Caroline Freire Monteiro da Franca e Paula da Silva Camillo Amorim, o próximo passo será a contratação e elaboração dos projetos estrutural e elétrico. O setor de Engenharia fará os demais projetos complementares (hidrossanitário, de drenagem, rede lógica e telefone) e o orçamento total da obra.

De acordo com Francisco Seráphico, esse processo deve acontecer até abril, quando deverá ser lançado o edital de licitação para execução da obra. Entre as melhorias projetadas estão a construção de três gabinetes para os promotores de Justiça, com antessalas para assessores e uma sala de reunião. Outros ambientes como a secretaria (cartório) e o auditório serão completamente reformados. O novo prédio também atenderá às normas de acessibilidade.

O projeto arquitetônico foi elaborado e apresentado pela arquiteta Cristina Evelise. Ainda acompanharam a reunião o engenheiro Eduardo Vasconcelos, que está participando do diagnóstico da situação atual do prédio, e o diretor-administrativo do MPPB, Marcos Vinícius Ferreira Cesário.