MPPB participa da abertura da inspeção do CNJ no Tribunal de Justiça da Paraíba

O 2º subprocurador-geral em exercício, Valberto Lira, participou na manhã desta segunda-feira (5) da abertura dos trabalhos de inspeção da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça no Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele representou o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que está em viagem ao Sertão.

A abertura foi realizada pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, que deu as boas-vindas à equipe do Conselho Nacional de Justiça, e pelo desembargador Carlos Vieira von Adamek, que coordena as inspeções e correições do CNJ. Participaram ainda desembargadores e juízes do TJPB, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia e a defensora pública Valéria Lopes.

O CNJ vai verificar, até a próxima sexta-feira (9), o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça da Paraíba e das serventias extrajudiciais do Estado da Paraíba.

Fazem parte da equipe do CNJ os desembargadores Mario Devienne Ferraz e Luiz Paulo Aliende Ribeiro, o juiz substituto em Segundo Grau Márcio José Tokars, os juízes Ricardo Felício Scaff, Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera e Marco Antonio Martin Vargas.