Media training: membros e servidores tiram dúvidas sobre como se relacionar com jornalistas

Membros e servidores do Ministério Público da Paraíba participaram, durante todo o dia desta sexta-feira (13), de um treinamento de mídia, com o objetivo de melhorar o relacionamento dos representantes do órgão com jornalistas e com as mídias. O evento foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e conduzido pelo jornalista profissional, Fábio Gusmão.

Os participantes ouviram as dicas do jornalista ministrante; tiraram dúvidas sobre como deve ser a postura dos membros na imprensa; analisaram entrevistas de figuras públicas, incluindo promotores de Justiça, e participaram de uma oficina com simulações de entrevistas. O treinamento foi promovido pela Procuradoria-Geral de Justiça, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e Assessoria de Comunicação.

Manual
Durante o treinamento, foi entregue o manual “O MPPB e as Mídias - Guia de Relacionamento”, produzido pela Assessoria de Imprensa, para facilitar o dia a dia dos membros, diante das demandas de jornalistas. O material está disponível a todos os membros, mesmo os que não puderam participar do workshop, por causa de outras atribuições.