Edital de retificação altera data da prova para o dia 9

A Comissão do XV Concurso para Promotor de Justiça Substituto do Estado da Paraíba publicou o Edital 2/2018, retificando a redação de alguns itens do Edital 01/2018, referente à abertura do certame, principalmente do que trata sobre o conteúdo programático. Diante disso, a comissão resolveu também alterar a data da prova preambular, anteriormente marcada para o dia 2 de setembro, e, agora, está prevista para o dia 9 do mesmo mês.

O presidente da Comissão do concurso, procurador de Justiça José Roseno Neto, explicou que houve um desencontro de informações em relação ao conteúdo programático relativo à área de direito processual civil, mas que foi verificado em tempo e devidamente corrigido. Também houve a necessidade de se fazer outras pequenas alterações no edital de lançamento do concurso.

O procurador de Justiça lembrou que o item 22.15 do Edital 01/2018 prevê a possibilidade de alterações. “Está previsto que os itens podem sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes. Como houve a necessidade de se fazer essa correção, publicamos um edital de retificação”, disse Roseno Neto.

Alterações

O edital 02/2018 alterou a redação de alguns itens dos capítulos 4 (inscrições preliminares), 5 (inscrições para pessoas com deficiência), 6 (inscrições para negros), 13 (prestação das provas) e 22 (disposições finais); do Anexo I do edital 01/2018 (tópico da área de conhecimento de Direito Processual Civil), bem como do Anexo II (cronograma das provas e publicações). Os demais itens ficam mantidos, conforme o edital de abertura do concurso.

O Edital 01/2018 foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB do dia 21 de junho. Já o edital de retificação foi publicado no DOE do último dia 29 de junho. Ambos os documentos também podem ser acessados na página da Fundação Carlos Chagas (FCC), empresa contratada para realizar as provas do concurso.