Focco-PB realiza audiência pública e premiação do Concurso de Redação, na próxima quarta-feira (12/12)

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção vai realizar, na próxima quarta-feira (12/12), o evento itinerante “Focco em Movimento”, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo do prédio do TCE, em João Pessoa. Haverá uma audiência pública aberta à população, que pode fazer denúncias e sugestões, presencialmente, aos órgãos integrantes. Também será realizada a premiação do Concurso de Redação, realizado em outubro passado, em escolas da rede pública da Capital. A ação visa despertar a participação popular no combate à corrupção em todas as suas formas.

O evento será aberto às 9h, pelo Focco-PB. Em seguida, haverá apresentação cultural, exibição dos vídeos do “3º Concurso de Vídeos 1 Minuto Contra a Corrupção”, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Logo após, será aberta a audiência pública com a participação popular. O evento será encerrado com a premição dos vencedores do concurso.

O 'Focco em Movimento' foi criado em 2017, com o objetivo de percorrer as cidades paraibanas para coletar denúncias de corrupção e mostrar como os órgãos que compõe o Fórum atuam nessa frente. O evento foi realizado nas cidades de Patos, Guarabira, Sousa e Monteiro. Este ano, o evento será realizado em João Pessoa. Campina Grande deve ser a próxima cidade a receber o projeto itinerante, em 2019.

 

O concurso

As provas do 2º Concurso de Redação do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB) foram aplicadas na manhã do dia 30 de outubro, ficando esta atividade, conforme o edital, a cargo das secretarias de Educação do Estado e do Município de João Pessoa. O concurso reforça, junto a alunos e professores, a importância da adoção de atitudes anticorrupção, no exercício da cidadania. O tema geral da redação foi o 'Combate à corrupção' e o subtema "O papel do cidadão no combate à corrupção".