MPPB e Incra estreitam parceria para resolução de conflitos agrários na Paraíba

O novo superintende regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Paraíba, Kleyber Oliveira da Nóbrega, fez uma visita institucional ao procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho, na tarde desta segunda-feira (02/09). O objetivo foi estreitar a parceria entre os órgãos para facilitar a resolução de questões sociais ligadas a conflitos agrários.

O chefe do Ministério Público da Paraíba agradeceu a visita do superintendente do Incra e garantiu que o Ministério Público daria o apoio necessário para que os problemas relacionadas à terra fossem resolvidos, dentro das atribuições do órgão ministerial. A visita foi acompanhada pelo 1º subprocurador-geral de Justiça, Alcides Orlando de Moura Jansen, que ressaltou a importância da parceria entre os órgãos na resolução de questões sociais com redução de danos.

Kleyber destacou que havia tomado posse há apenas 10 dias e que estava buscando, neste início de gestão o diálogo com o MPPB e com outros órgãos de controle, como o MPF, a Polícia Federal e a CGU. “O objetivo é minimizar o máximo possível os problemas que a gente possa ter no Incra, que mexe o tempo todo com a questão social, os conflitos agrários e as funções sociais da terra que demandam diálogos mais acalorados. Estamos tentando ficar mais perto desses órgãos para que possam nos auxiliar durante os momentos mais críticos”, disse, agradecendo o apoio da PGJ.