Nova coordenadora do CAO Criança e Adolescente toma posse no MPPB

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, deu posse, na tarde desta segunda-feira (23/09), à promotora de Justiça Juliana Couto Ramos Sarda no cargo de coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e da Educação. O termo de posse foi lido pelo secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Participaram da solenidade o 1º subprocurador-geral, Alcides Jansen; o 2º subprocurador-geral, Alvaro Gadelha; o ouvidor do MPPB, Doriel Veloso; a subcorregedora-geral Kátia Rejane Lucena; o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), José Raimundo de Lima; o procurador Marcus Villar; o presidente da Associação Paraibana do MP, Márcio Gondim; e os promotores de Justiça Amadeus Lopes, Bergson Formiga, José Farias e Raniere Dantas (coordenador do CAO do Meio Ambiente, Saúde e Consumidor).

A nova coordenadora do CAO Criança e Adolescente, Juliana Couto, agradeceu o convite para assumir a coordenação e integrar a equipe juntos com os demais coordenadores dos CAOs. Ela falou sobre os vieses de trabalho que pretende implementar como na área de adoção, justiça restaurativa, incentivo à autocomposição, regulamentação dos fundos de criança, implementação dos centros de atendimento integrado, entre outros. “São vários vieses nesse vasto universo da infância e juventude. Tentarei centrar nos esforços dar o melhor pela minha instituição”, disse.

O procurador-geral destacou o trabalho realizado pelos coordenadores anteriores do CAO, os promotores Alley Escorel e Soraya Escorel. Ele falou ainda na confiança que tem no trabalho que será realizado pela promotora Juliana Couto pela competência demonstrada nos cargos que já desempenhou no MPPB. “Tenho convicção de que essa equipe, junto com a Seplag e com o 2º subprocurador tem muito a engrandecer a instituição”.

O procurador Alvaro Gadelha também ressaltou a competência da nova coordenadora e sua afinidade com a área da criança e do adolescente. O secretário-geral falou sobre as atividades realizadas pelos Centros de Apoio de traçar a política institucional e parabenizou a empossada.