MPPB e CRM discutem ampliação da parceria para ações conjuntas

O Ministério Público da Paraíba realizou, na tarde desta quinta-feira )21/11), uma reunião com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Na pauta, a proposta do CRM de ampliar a parceria para ações conjuntas em prol da saúde da sociedade paraibana. Participaram da reunião o 2º subprocurador-geral, Alvaro Gadelha; a subcorregedora-geral do MPPB, Kátia Rejane Medeiros Lucena e o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano.

O subprocurador Alvaro Gadelha avaliou como de grande importância a visita do presidente do CRM.”Existe um anseio nosso do Ministério Público em ter estreitamento com o CRM, que é a vanguarda do que precisamos na saúde. O presidente do CRM veio aqui fazer o entrosamento entre a equipe deles e a equipe do MP parta tentarmos juntos fazer uma composição e termos engajamento mais próximo nas demandas que forem necessárias”, destacou.

A subcorregedora Kátia Rejane também ressaltou a importância da parceria. “Essa reunião vai ter uma repercussão grande dentro da instituição porque é uma forma de, através da Seplag, direcionarmos todo o Ministério Público em prol da saúde publica do Estado”.

O presidente do CRM informou que a proposta é ampliar a parceria para as fiscalizações em todo o Estado. “Será realizada outra visita com técnicos do CRM e da Seplag para traçar objetivos que vão beneficiar de maneira expressiva a população paraibana”, disse.

Uma nova reunião será realizada, em dezembro, com a presença da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPPB e técnicos do CRM.