MPPB dá posse a novos servidores aprovados em concurso

Três aprovados no último concurso para servidores promovido pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) tomaram posse, nos respectivos cargos, na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Eles vão atuar nas promotorias de Justiça de Patos, Itaporanga e Juazeirinho. O prazo para que entrem em exercício é de 15 dias.

A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e acompanhada pelo secretário-geral do MPPB, o promotor de Justiça Antônio Hortêncio Rocha Neto (que fez a leitura do termo de posse); pelo diretor-administrativo, Marcos Vinícius Cesário; pela chefe do Departamento de Recursos Humanos, Keyla Colaço e por familiares dos novos servidores.
Tomaram posse Jader de Medeiros Mariz Neto, que vai exercer o cargo de técnico ministerial sem especialidade, na Promotoria de Patos; José Aniel Viana, técnico ministerial em diligência e apoio lotado na Promotoria de Itaporanga e Marcos Augusto Brito Lago, que também vai exercer o cargo de técnico ministerial em diligência e apoio na Promotoria de Juazeirinho.

Na ocasião, o procurador-geral de Justiça lembrou que o concurso realizado em 2015 foi um dos mais concorridos do país na época, com aproximadamente 50 mil inscritos. “Foram nomeados 105 aprovados, sendo 86 nos dois últimos anos. Estamos de portas abertas para recebê-los e orientá-los. Vocês entram para a família do Ministério Público e é importante que tenham em mente o papel e a missão da instituição: atender bem ao cidadão”, disse.

Os três novos servidores falaram das expectativas em relação ao MPPB e do compromisso em trabalhar em benefício dos cidadãos. “Estou entusiasmado. O Ministério Público é um órgão que todo mundo almeja. Espero fazer um excelente trabalho, ajudando a instituição a crescer cada vez mais”, disse Marcos Augusto.

Já o piauiense José Aniel lembrou da trajetória percorrida até a aprovação no certame. “Estou honrado em fazer parte do MP. Estudei muito para fazer esse concurso. Consegui a aprovação e hoje estou tomando posse. Vou desempenhar o trabalho da melhor forma possível para somar ao MP”, falou.

Jader contou que quando fez o concurso ainda estava na faculdade. Hoje, ele aproveita a oportunidade de trabalho que lhe está sendo dada. “Espero trabalhar e cumprir os deveres, ajudando a Promotoria a ser uma Promotoria melhor”, disse.

O diretor administrativo informou que os novos servidores passarão por capacitações promovidas pela Secretaria de Planejamento e Gestão sobre as rotinas que serão executadas nas promotorias e sobre sistemas como o MP Virtual. Já a chefe do setor de Recursos Humanos informou que, em dezembro, mais quatro aprovados deverão ser empossados, em razão de pedidos de exoneração e de pessoas que não tomaram posse nos cargos.

Veja galeria (Foto Assessoria de Imprensa)