“1 minuto Contra a Corrupção”: premiação de concurso e sessão especial de cinema será nesta segunda-feira

Na próxima segunda-feira (2/12), haverá a premiação dos vencedores do “Concurso 1 minuto Contra a Corrupção”, durante sessão especial dentro da programação do Fest Aruanda. O evento, que começará às 14h, será realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), coordenado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), e faz parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro).

Durante a sessão especial de cinema, haverá a apresentação do filme “A Ética da Hienas”, do paraibano Rodolpho de Barros, que estará presente na sessão de cinema e interagirá com a plateia sobre a produção e a temática do curta-metragem. A película foi uma das premiadas no último festival de cinema de Gramado.

Segundo o auditor da CGU, Walber Silva, é um momento de lazer e, ao mesmo tempo, de participação cidadã: “estamos convidando toda a sociedade para essa sessão de cinema interativa que, além do lazer, é um momento para que as pessoas conheçam formas de como exercer o controle social no acompanhamento da gestão pública”, comentou.

A lista dos filmes vencedores do concurso podem ser conferidas AQUI. Eles concorreram entre trabalhos de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário) captados em aparelho celular abordando o tema “A prevenção e o combate à corrupção”. O coordenador estadual do Focco-PB, o promotor de Justiça Leonardo Quintans, destacou que o concurso é um evento simbólico e uma forma de apoiar e premiar pessoas da sociedade que têm trabalhado junto aos órgãos de controle para combater o problema da corrupção.

 

SERVIÇO:

Dia 2 de dezembro de 2019, das 14h às 16h.

Local: Cinépolis, Manaíra Shopping, Sala 06

Entrada Gratuita