Palestra de Izabella Camargo e entrega do Troféu Servidor Destaque 2019 encerram 2ª Semana do Ministério Público

A 2ª Semana do Ministério Público (SMP), realizada pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), será encerrada nesta sexta-feira (13/12), com a palestra da jornalista Izabella Camargo, evento que tem o apoio da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), e com a entrega do Troféu Servidor Destaque 2019 a servidores, cujo desempenho foi destaque em cada uma das cinco microrregiões do Estado. Essa última atividade tem o apoio da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP). Os eventos começam às 9h, no auditório do edifício-sede do Ministério Público da Paraíba, na Capital, e são destinados a membros, servidores e estagiários do MPPB.

O tema da palestra de Izabella Camargo é “Como encontrar limites em um mundo sem limites”. A jornalista foi diagnosticada, em 2018, com a síndrome de Burnout (doença psíquica, causada pelo esgotamento físico e mental ligado ao trabalho) e, hoje, recuperada, tem ministrado palestras com o intuito de alertar para a importância do bem-estar e da prevenção de ambientes de trabalho doentios.

“A saúde mental tem tudo a ver com o bem-estar social e financeiro de cada profissional e da instituição. Falar sobre isso agora, mais do nunca, é fundamental para cuidar do patrimônio humano, ou seja, dos talentos”, destaca Izabella Camargo, em material de divulgação do seu trabalho. A palestra da jornalista, apresentadora e escritora será iniciada às 8h30min, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro de João Pessoa.

Premiação de servidores

Logo após a palestra, às 10h30, haverá a entrega do Troféu Servidor Destaque 2019, que vai premiar cinco servidores lotados em cada uma das microrregiões administrativas do MPPB. Os critérios foram definidos pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), com base no desempenho de servidores das promotorias de Justiça que lidam, no seu cotidiano, com instruções operacionais padrões (IOPs), no MPVirtual. Além de serem homenageados com troféus, cada servidor premiado receberá cestas de Natal, doadas pela ASMP.