Estágio em Arquivologia: MPPB lança edital de chamamento para credenciamento de universidades

O Ministério Público da Paraíba lançou o Edital de Chamamento Público 1/2020 para credenciamento de instituições de ensino superior para oferecimento de estágio não obrigatório aos alunos regularmente matriculados no curso de Arquivologia. O documento, assinado pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, dessa quarta-feira (9/12). Serão oferecidas 10 vagas para estudantes que estejam regularmente matriculados nas universidades conveniadas.O prazo para as IES se credenciarem termina no próximo dia 20.

Poderão ser credenciadas as instituições de ensino superior que apresentarem a documentação relativa à habilitação jurídica e à regularidade fiscal e trabalhista, assim como o requerimento para credenciamento. O MPPB celebrará convênios com as universidades que manifestarem interesse e cumprirem os requisitos. Os convênios terão vigência pelo prazo de até dois anos, a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período. Os alunos serão selecionados em processo de escolha, cujo único critério é coeficiente de rendimento escolar, conforme o Edital 001/2020.

O estagiário receberá bolsa no valor de R$ 492,20 e R$ 107,80 de auxílio-transporte. Os selecionados devem desempenhar atividades junto à Comissão de Gestão Documental, tais como: catalogação, higienização e classificação dos documentos; organização e acondicionamento dos documentos que serão eliminados; elaboração da listagem de eliminação dos documentos para publicação no DOE/MPPB; organização, classificação e acondicionamento dos documentos do arquivo geral, dentre outras.

O processo está sendo acompanhado pela Diretoria Administrativa e pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.Todos os detalhes do processo estão na edição do DOE dessa quarta-feira, que pode ser acessada AQUI. As dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas junto ao Núcleo de Convênios e Contratos da Diretoria Administrativa, por telefone 83 2107-6068 ou 83 2107-6078, de segunda à quinta-feira das 13h às 18h, e, na sexta-feira, das 8h às 12h ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..