PGJ recebe visita institucional de secretário de Segurança e parceria entre os órgãos é reforçada

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira (08/09), a visita institucional do secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, acompanhado do delegado-geral, André Luís Vasconcelos. Na reunião, eles reafirmaram e reforçaram a parceria entre o Ministério Público da Paraíba e as forças de segurança no combate à criminalidade. O 2º subprocurador-geral, José Roseno Neto, participou da reunião.

O PGJ falou sobre a continuidade da parceria e das ações conjuntas entre as instituições com vistas a melhor servir à sociedade. “Nossa bandeira sempre foi a parceria para que, de mãos dadas, possamos contribuir para solução e melhorar o combate à criminalidade que tanto assola a sociedade. O Ministério Público, nesta gestão, tem a intenção de manter as ações conjuntas e ampliar a parceria naquilo que for possível”, ressaltou.

O secretário Jean Nunes falou que a visita teve o objetivo de continuar alinhando as ações com o Ministério Público. “Já temos um alinhamento histórico entre as forças de segurança - polícia civil, polícia militar e bombeiro militar - com o Ministério Público. Já tínhamos essa caminhada mais próxima com o PGj anterior e agora com o procurador-geral Antônio Hortêncio estamos reafirmando nosso compromisso em poder colaborar com as ações conjuntas que forem necessárias e ofertar ao MP a nossa estrutura, fortalecendo a relação institucional para que o Ministério Público continue agindo com firmeza como sempre tem feito”.