Abertas inscrições para pós-graduação à distância da Escola Superior do Ministério Público

Membros do Ministério Público da Paraíba podem se inscrever, até as 12h do dia 10 de dezembro, no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em seis cursos, na modalidade a distância, oferecidos pela Escola Superior do Ministério Público (ESMPU) em parceria com a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP).

Os cursos são nas áreas de direitos humanos e trabalho; cooperação jurídica internacional; qualidade de vida no trabalho no MPU; gestão e controle da administração pública; governança da tecnologia da informação; e promoção e proteção nacional dos direitos humanos.

As regras sobre o processo seletivo de cada um dos cursos constam de editais acadêmicos lançados pela UNCMP (veja os editais no fim desta matéria). Serão oferecidas cinco vagas para serem divididas entre o Ministério Público e o CNMP. No caso de excesso de inscritos, a escolha será feita por sorteio eletrônico.

As inscrições deverão ser efetivadas somente por meio de requerimento enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados: nome, matrícula, CPF, cargo, órgão de origem, números de telefone para contato e e-mail.

O resultado da seleção dos candidatos será divulgado a partir das 15h do dia 10 de dezembro, na página da UNCMP, bem como por meio de contato telefônico e por e-mail. Informações adicionais poderão ser obtidas por meio da Divisão de Atendimento ao Corpo Acadêmico pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As especializações têm carga horária de 420 horas. As aulas começarão em 2 de março de 2020.

A oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu é fruto de acordo de cooperação assinado pelo CNMP e pela ESMPU em agosto deste ano. O acordo visa ao estabelecimento de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades acadêmicas relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão para membros e servidores. (Com Ascom/CNMP)

 

Os editais dos seis cursos podem ser consultados aqui.