Escolhidos, por sorteio, membros para o curso de pós-graduação em Direito Penal, que começa nesta sexta-feira

A Secretaria-Geral e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), um sorteio para definir os integrantes da instituição para as duas vagas gratuitas do curso de pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e Perícias Criminais, oferecido pela Fundação Escola Superior do MP (Fesmip), conforme termo de cooperação técnico-cultural celebrado entre as instituições. O curso de pós-graduação terá início nesta sexta-feira.

As inscrições foram recepcionadas pelo Ceaf e encerradas nessa quarta-feira (28). Foram sorteadas as promotoras de Justiça Dinalba Araruna Gonçalves, que atua na área criminal na Promotoria de João Pessoa, e Rosa Cristina de Carvalho, da Promotoria de Lucena.

Conforme explicou o secretário-geral do MPPB, podiam pleitear a participação membros e servidores do MPPB. Mas, como o número de inscritos foi maior que o de vagas disponibilizadas, houve a necessidade de utilizar o critério da preferência para membros com atuação na área criminal.

Além das duas promotoras, outros quatro se enquadraram na regra e participaram do sorteio, que foi filmado. São eles: Ana Carolina Cavalcanti (promotora de Itabaiana); Ana Maria Pordeus Gadelha (de Bananeiras); Lean Xerez (Conceição) e Luiz Urquiza (da Promotoria de Mangabeira, em João Pessoa).

O curso terá 520 horas/aulas, mais 80 horas de trabalho de conclusão de curso, e será ministrado em aulas quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h, na Fesmip, localizada no Bairro dos Estados, na capital.