Papel do MPPB é assunto de palestra em evento para servidores públicos

O papel do Ministério Público na sociedade foi assunto no XXII Encontro de Vereadores e Servidores do Municipais, da região Nordeste, realizado em João Pessoa, entre os dias 22 e 26 do mês passado. O diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), o procurador José Raimundo de Lima ministrou a palestra sobre o tema e respondeu aos questionamentos dos participantes.

“Falamos sobre o papel do Ministério, principalmente, no momento atual vivido pela sociedade. Muitas perguntas foram feitas sobre corrupção, abuso de poder, impunidade, porte de armas, mortes violentas e outros assuntos de interesse social. Foram, aproximadamente, 90 minutos de exposição e debate, com cerca de 80 participantes”, disse o procurador José Raimundo.

A participação de membros do MP em eventos atende ao objetivo proposto pelo Ceaf de levar mais informação a cidadãos sobre as atribuições e o funcionamento do Ministério Público, a fim de que possam acessar o órgão ministerial diante de situações nas quais seja necessária sua intervenção.

Nesse propósito, o Ceaf também vem facilitando visitas guiadas de estudantes ao MPPB, assim como também a visita de membros a instituições de ensino superior, dentro do projeto “O MP vai à Universidade”.