Abertas as inscrições para mais dois cursos à distância da ESMPU

 

Estão abertas as inscrições para os cursos de ''Segurança Pública e atenção às vítimas de crimes” e ''Planejamento de negociações eficazes”, promovidos pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), na modalidade à distância autoinstrucionais. Podem se inscrever membros e servidores do Ministério Público. As inscrições vão até o dia 20 de maio.

Segundo o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) do Ministério Público da Paraíba, as inscrições deverão ser realizadas somente pela internet. Para se inscrever, o candidato deverá seguir os seguintes passos: acessar o site escola.mpu.mp.br, clicar na opção inscrição, clicar no ícone correspondente a “inscrever-se” na atividade desejada e fazer login. O resultado da seleção será divulgado conforme cronograma estabelecido nos editais de cada curso. Cronograma, carga horária e demais informações podem ser encontradas nos editais.

 

Cursos 

A Atuação do Ministério Público perante a violência doméstica e familiar contra a mulher - Módulo II: atuação criminal. Será ministrado se 25 de maio a 23 de junho. O objetivo é de elevar a efetividade em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. Carga horária de 30 horas.

 

Atuação e resolutividade na defesa do meio ambiente do trabalho. Será ministrado de 25 de maio a 23 de junho. O objetivo é capacitar e estimular os participantes com experiências e técnicas de investigações para melhorar a identificação das principais irregularidades relacionadas ao descumprimento das normas de proteção do meio ambiente do trabalho e, ainda, a promover intervenções que eliminem ou neutralizem tais agravos. Carga horária de 30 horas.