Ceaf e Espep inscrevem para curso de elaboração de projetos e captação de recursos

 

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB), em parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), está ofertando o curso “Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, com carga horária de 20 horas/aula, que acontecerá nos dias  13 a 16  e 19 a 21 deste mês, das 18h às 21h. A capacitação será feita pela plataforma Google Meet e as inscrições podem ser feitas AQUI

A coordenadora do Ceaf, Renata Luz, lembra que o curso possui vagas limitadas. O curso é completo e atualizado com as informações referentes à elaboração de projetos e planos de trabalho do Novo Marco Regulatório do Terceiro Setor (Lei 13.019/2014 a alterações e Decreto 8.726/2016), abrangendo também aspectos complementares à legislação de convênios, no que se refere à elaboração e análise de projetos.

De acordo com a Espep, o curso é destinado a todos aqueles que, de alguma forma, desenvolvem atividades relacionadas à captação de recursos públicos e privados. Os participantes poderão explorar as ferramentas para elaboração de projetos, e desenvolver a expertise na construção e gerenciamento de metas, custos e estratégias. O objetivo é capacitar profissionais para o desenvolvimento de técnicas que ajudem a elaborar e analisar projetos e plano de trabalho de convênios, para captação de recursos, trazendo termos atualizados.

A capacitação será ministrada em quatro módulos, abordando conceitos gerais sobre elaboração e gerenciamento e seleção de projetos; captação de recursos; legislação básica, como dispositivos orçamentários (PPA, LDO e LOA), Decreto 8726/2016 e Portaria Interministerial 424/2016; fontes de financiamento; gestão estratégica; Lei ao incentivo à cultura, dentre outros.