MPPB inscreve para quarto módulo da formação para promotores de Justiça em estágio probatório

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público da Paraíba (Ceaf/MPPB) está inscrevendo para o quarto módulo da formação continuada oferecida aos promotores de Justiça em estágio probatório na instituição. O encontro acontecerá no próximo dia 4 de fevereiro, com a abordagem de dois temas: atuação no enfrentamento à violência doméstica e na defesa dos direitos da infância e da adolescência. 

A primeira temática será conduzida pela promotora de Justiça que atua na área da defesa da mulher, Dulcerita Alves, que é membra do Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial (Gedir/MPPB). Já o segundo tema será abordado pelas promotoras Fábia Cristina Dantas Pereira (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente e da Educação) e Maricelly Fernandes Vieira (13ª promotora de Justiça de Campina Grande).

O curso ocorrerá a partir das 8h30 do dia 4 de fevereiro, na modalidade remota, por meio da plataforma Zoom. As inscrições devem ser feitas acessando AQUIO Ceaf lembra que o link de acesso será enviado, no dia do evento, para o e-mail institucional do inscrito, informado no ato da inscrição, portanto, é necessário que os dados sejam conferidos antes do envio para que não haja equívocos na digitação das informações.

A formação continuada seguirá durante todo o período de estágio probatório dos 20 nosvos promotores de Justiça, que ingressaram no MPPB por meio do último concurso público, com periodicidade bimestral. Entre os temas já abordados estão: defesa do patrimônio público e do meio ambiente, tribunal do júri, direitos da pessoa com deficiência e à saúde, bem como o funcionamento dos órgãos internos, como Corregedoria-Geral, por exemplo.