Corregedoria-Geral do MP realiza correição em nove cargos da Promotoria de João Pessoa

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba, em continuidade ao calendário 2021, está realizando, esta semana, correições nos 1º ao 9º cargos da Promotoria de Justiça de João Pessoa, que atuam junto às Varas Criminais da Capital. A reunião inicial da correição foi realizada na tarde dessa segunda-feira (23/03),por  videoconferência.

Participaram da reunião o corregedor-geral, Alvaro Gadelha; a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena; e os promotores corregedores Anne Emanuelle Malheiros Costa y Plá Trevas e Rodrigo Pires de Sá; e ainda os promotores de Justiça Dinalba Araruna Gonçalves, Gardênia Cirne de Almeida, Maria Ferreira Lopes Roseno, Arlan Costa Barbosa, Flávio Wanderley Vasconcelos, Guilherme Costa Câmara, Patrícia Maria Ismael, Ricardo Alex Lins, Maria de Lourdes Pedrosa Neves e Rogério Lucas.

Na abertura da reunião, o corregedor-geral destacou o propósito de fazer uma Corregedoria democrática. "Aqui é extensão da Promotoria de vocês. Queremos fazer com que o promotor tenha amparo, que tenha na Corregedoria o espaço para expor suas dificuldades e necessidades e juntos encontrarmos as soluções"”.

A subcorregedora Kátia Rejane Lucena sublinhou que a intenção é unir a instituição para trabalhar em prol da sociedade de forma cada vez mais precisa e resolutiva.

O promotor Rodrigo Pires explicou que a correição ocorre com a análise dos sistemas, especialmente MP-Virtual e PJe bem como a realização de uma entrevista. Ele apresentou a divisão dos cargos entre os promotores corregedores.

Já a promotora Anne Emanuelle destacou a importância da entrevista como momento em que o promotor pode apontar algo de seu trabalho que merece ser registrado e declarou ser uma honra poder conhecer melhor o trabalho dos membros do MPPB.

Cada promotor que participou da reunião teve oportunidade de falar. Eles parabenizaram o corregedor-geral pela escolha da equipe do órgão correicional e destacaram a importância do viés orientador da Corregedoria que ajuda-os a descobrir estratégias e caminhos para ter mais efetividade no trabalho.