Ouvidoria promove audiência pública em Princesa Isabel

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) promoveu, na tarde desta terça-feira (30), na Câmara Municipal de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, uma audiência pública. O evento contou com a presença de mais de 50 pessoas, entre autoridades e cidadãos, e tratou de questões como segurança pública e o enfrentamento ao consumo de drogas por jovens (com destaque para as bebidas alcoólicas).

De acordo com o ouvidor do MPPB, o procurador de Justiça Doriel Veloso, outro assunto destacado na audiência foi a falta de segurança nas rodovias estaduais, devido à presença de animais soltos nas pistas. “Os conselhos tutelares também foram bem representados e participativos. A parceria com o Ministério Público foi muito destacada, com elogios aos promotores Aristóteles Santana Ferreira e Maria do Socorro Lemos Mayer”, acrescentou.

O ouvidor destacou, durante a audiência, a importância da Lei nº 13460/17, que trata sobre participação e defesa dos usuários dos serviços públicos da administração pública. “Essa lei é deveras importante ao processo democrático participativo”, defendeu.

A próxima audiência pública da ouvidoria será no município de Itabaiana, no dia 16 de fevereiro.