Ouvidoria do MPPB realiza audiência pública em Sousa

A Ouvidoria do Ministério da Paraíba realizou, nessa quinta-feira (26/09), um audiência pública na Câmara Municipal de Sousa, no sertão Estado. A audiência foi presidida pelo ouvidor do MPPB, procurador de Justiça Doriel Veloso, e teve a participação do coordenador da Promotoria de Sousa, promotor Manoel Pereira de Alencar.

O evento ainda teve a participação do prefeito de Sousa, Fábio Tayrone Braga de Oliveira, secretários municipais; do diretor do Instituto Federal da Paraíba, Francisco Cicupira de Andrade Filho; representante do 6º Batalhão de Polícia Militar; dos presidentes das Câmaras Municipais de Vieirópolis, Marizópolis, Santa Cruz, São Francisco; além de representantes sindicais, líderes comunitários, membros da imprensa e instituições que fazem parte da sociedade organizada.

O ouvidor Doriel Veloso falou, durante a audiência, sobre a missão da Ouvidoria e a sua importância no âmbito do Ministério Público e perante a sociedade organizada, em razão da representatividade, da promoção de diversos serviços e atendimentos dedicados a toda sociedade, acolhendo assim o público em geral em seus inúmeros anseios e questões.

O promotor Manoel Pereira informou aos presentes sobre a atual composição do MPPB e o trabalho empenhado pelos promotores e servidores, para o atendimento de todas as demandas que se apresentam ao órgão.

As autoridades presentes destacaram a importância da instituição ministerial, como instituição democrática e popular, que viabiliza o acesso dos cidadãos à justiça, e elogiaram o trabalho executado naquela localidade.

Entre os temas debatidos pela população que esteve presente na audiência estiveram as demandas relativas à saúde, como medicamentos, procedimentos, insumos e insuficiência e de vagas nos serviços de saúde para atendimento da comunidade; a fiscalização realizada nos transportes escolares; a falta de água na cidade de Sousa, informando a difícil situação que se encontra a população