Procurador Aristóteles Santana é o novo ouvidor do MPPB

 

O procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira é o novo ouvidor do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2020/2022. Ele foi eleito nesta segunda-feira (29/06), com 77 votos, o que corresponde a 48,43% dos votos válidos. Ao todo, 164 membros do MPPB participaram do pleito realizado de forma online.

Ainda na eleição, o procurador José Raimundo de Lima obteve 62 votos (38,99% dos válidos) e o a procuradora Maria Lurdélia Diniz de Albuquerque Melo teve 20 votos (12,58% dos votos válidos). Foram registrados ainda um voto branco e quatro nulos.

O novo ouvidor destacou que a expectativa é que haja uma aproximação ainda maior do Ministério Público com a sociedade para a qual a instituição presta serviço. “Estamos vivendo um momento de restrições por causa da pandemia, mas tão logo as atividades voltem ao normal vamos desenvolver projetos de abertura ainda mais da Ouvidoria para o povo”.

Ainda conforme o procurador Aristóteles Santana, o objetivo é atender aos reclamos da população e acompanhar todos bem de perto, buscando a solução. A posse do novo ouvidor será em julho.

 

Maior participação

O presidente da Comissão de Acompanhamento da Eleição pra Ouvidor, promotor Francisco Lianza Neto destacou a grande participação dos membros na eleição, sendo o pleito com maior número de votantes em eleição de Ouvidor do MP. A comissão foi integrada ainda pelos promotores Alexandre César Fernandes Teixeira e Rodrigo Marques da Nóbrega.

“Ressalto ainda o clima de tranquilidade no qual transcorreu todo o processo eleitoral. Gostaria de parabenizar, em nome da comissão, todos os candidatos.  Informar que não tivemos registro de qualquer ocorrência durante a eleição e parabenizar o Dr. Aristóteles pela sua eleição”, declarou o presidente.

O atual ouvidor da instituição é o procurador Doriel Veloso Gouveia, que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos.