Novo ouvidor do MPPB tomará posse nesta quarta-feira; sessão será online

O Colégio de Procuradores de Justiça vai realizar, nesta quarta-feira (29/07), a sessão solene de posse do procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira no cargo de ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2020/2022. A sessão será às 14h, por videoconferência. A transmissão será feita pelo YouTube, através do endereço https://www.youtube.com/channel/UCuJdx9nS7yyth_Cu0Kd8lMw.

Aristóteles Ferreira foi eleito ouvidor do MPPB no último dia 29 de junho, com 77 votos (o correspondente a 48/4% dos votos válidos). Participaram da eleição online 164 membros da instituição.

Também concorreram ao cargo os procuradores de Justiça José Raimundo de Lima (que recebeu 62 votos) e Maria Lurdélia Diniz de Albuquerque Melo (que teve 20 votos). Foram registrados um voto branco e quatro nulos.

Na ocasião, o novo ouvidor destacou que a expectativa para os dois próximos anos é que haja uma aproximação ainda maior da instituição com a sociedade. “Estamos vivendo um momento de restrições por causa da pandemia, mas tão logo as atividades voltem ao normal vamos desenvolver projetos de abertura ainda mais da Ouvidoria para o povo”, disse.

Aristóteles vai suceder o procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, que esteve à frente da Ouvidoria nos últimos quatro anos.