Ouvidor do MPPB destaca intercâmbio de experiências em reunião do Cnomp

O ouvidor do Ministério Público da Paraíba, o procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira, esteve reunido com membros do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (Cnomp), na tarde dessa quinta-feira (09/09). Foram discutidos temas de interesse dos órgãos, com vistas à melhoria dos serviços ofertados à população nos estados brasileiros. 

“Essas reuniões são importantes para alinharmos a nossa atuação, em nível nacional. As dúvidas que levamos ao colegiado e as experiências trocadas enriquecem o nosso trabalho no dia a dia”, explicou Aristóteles Ferreira. 

De acordo com o ouvidor do MPPB, na pauta constaram vários assuntos administrativos, com destaque para a mudança estatutária que transformou  a sede do Cnomp em Ouro Preto (MG) em sede honorífica e criou a sede administrativa do órgão na capital federal, Brasília. 

A Ouvidoria do MPPB
A Ouvidoria do MPPB está instalada no edifício-sede do Ministério Público, em João Pessoa, mas atende a cidadãos de todo o Estado por meio de sistema eletrônico (acesse AQUI). A Ouvidoria permite, de forma transparente, o exercício da cidadania, tornando a atividade do Ministério Público mais próxima da população.

O Cnomp
O Cnomp é uma associação de âmbito nacional e sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União, instituída desde 2009.  Seus principais objetivos são: contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais, incentivando a integração das ouvidorias e promovendo o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas e de informações sobre os métodos de registros, trâmites e levantamentos estatísticos das manifestações recebidas.