Seplag executa projeto de mapeamento dos processos administrativos da Procuradoria-Geral

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ministério Público da Paraíba, por meio do Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Processos, está desenvolvendo um projeto de mapeamento de todos os processos de trabalho da Procuradoria-Geral de Justiça com o objetivo de propor regulamento administrativo que detalhe o organograma administrativo, as competências e atribuições dos órgãos de apoio administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça.

Na manhã desta quinta-feira (01/08), o secretário de Planejamento de Gestão, promotor Rodrigo Pires de Sá, reuniu-se com o diretor administrativo, Marcos Vinícius Cesário, para discutir fluxos de trabalho da diretoria. Também participaram os servidores Jonatha Vieira, Chefe de Departamento de Desenvolvimento e Gestão de Processos, e Raisa Fernandes, Assessora da Secretaria de Planejamento e Gestão.

O secretário informou que, durante a reunião, foram validados alguns fluxos da diretoria administrativa. Também foram indicadas pelo diretor algumas situações específicas para estudo, dentro do mapeamento que está sendo realizado.

Ainda conforme Rodrigo Pires, ficou acertado que, até o fim deste mês, os processos da diretoria administrativa estarão mapeados e validados. Dentro do projeto, já foi efetivado o mapeamento do setor de protocolo. O cronograma inicial do projeto prevê a conclusão para janeiro de 2020, quando todas as diretorias e órgãos da PGJ terão seus processos de trabalho mapeados e validados.

“Ao final, vamos conhecer como tramitam as demandas dentro da Procuradoria-Geral, dá segurança aos servidores e membros que vão saber de forma antecipada o fluxo dessas demandas dentro do MPPB. O projeto vai dar ao procurador-geral a certeza de que os processos mapeados estão otimizados e alcançam melhor eficiência”, afirmou o secretário.