CNMP divulga planejamento estratégico para o decênio 2020-2029

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou o relatório final do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público, para o decênio 2020-2029. O material contempla mapa com perspectiva finalística e estruturante, modelo de governança e de gestão, indicadores e três sistemas digitais interativos: ‘Cenários de Gênero’, ‘Diagnóstico de Prioridades de Temáticas de Atuação’ e ‘Priorização de Programas e Ações resultantes dos Encontros Regionais e Nacional’.

O material foi remetido ao procurador-geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, Sebastião Vieira Caixeta. O relatório passou pela Secretaria de Planejamento e Gestão, para conhecimento e acompanhamento do secretário Leonardo Quintans e dos servidores da Seplag, e foi encaminhado à Assessoria de Imprensa, para divulgação.

De acordo com a CPE, o PEN-MP 2020-2029 resultou de processo de escuta ampla e democrática e de construção coletiva que contou com a efetiva participação de todos os ramos e das unidades ministeriais. “É por meio do planejamento que qualquer instituição pensa estrategicamente sobre si mesma, com o propósito de cumprir a missão que justifica sua existência. Nesse processo, busca avaliar sua trajetória e encontrar caminhos de aperfeiçoamento”, diz trecho do documento, que pode ser acessado, na íntegra AQUI.