MPPB atinge o topo do ranking do Radar Estratégico do CNMP

O Ministério Público da Paraíba atingiu 100% na análise de desempenho do Radar Estratégico Edição 2020 (Ano-Base 2019) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), tendo obtido o conceito “Excelente”. O MPPB obteve a pontuação máxima no radar, que é de 270 pontos, juntamente com os Ministérios Públicos de Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, São Paulo e Distrito Federal e Territórios.

O radar verifica a implementação e o cumprimento por parte das unidades ministeriais do Planejamento Estratégico Nacional (PEN) do MP. A edição 2020 tomou como base de referência a situação do Planejamento Estratégico Nacional até 31 de dezembro de 2019. 

A secretária de Planejamento e Gestão do MPPB, promotora Cristiana Vasconcelos, destacou o resultado obtido e o alinhamento do MP ao PEN. "A obtenção da nota máxima no Radar Estratégico é resultado do amadurecimento e desenvolvimento do Planejamento Estratégico do MP Paraibano. Houve uma busca para se alinhar à estratégia nacional, aperfeiçoando a cultura voltada a gestão de projetos e o monitoramento dos resultados, com a finalidade de prestar o melhor serviço à sociedade, que resultou na adesão ao Planejamento Estratégico Nacional."

O ranking é divulgado anualmente pela Comissão do Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP. Desde o ano-base 2017, o MPPB tem demonstrado uma evolução na avaliação, saindo de “Regular” (com 77,78%), para "Ótimo" (92,59%), em 2018, e “Excelente” (100%), na última avaliação. O radar estratégico avalia questões referentes à gestão estratégica, comunicação, gestão administrativa, de pessoas e orçamentária e tecnologia da informação.