Encontro do Cira deve reunir mais de 200 participantes; inscrições estão abertas

O 2º Encontro Nacional do Cira (Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos) deve reunir mais de 200 participantes, entre promotores de Justiça, auditores fiscais, delegados de polícia, juízes de direito, policiais civis e procuradores de Estado. O evento ocorrerá nos próximos dias 14 e 15 de junho, em João Pessoa/PB. As inscrições para os membros do Ministério Público da Paraíba ainda estão abertas.

De acordo com a 1ª promotora de Justiça dos Crimes Contra a Ordem Tributária, Renata Carvalho da Luz, o objetivo do encontro é reunir profissionais das instituições que integram o Cira, com atuação em todo o país, para discutir estratégias conjuntas e eficientes no combate à sonegação fiscal e às fraudes tributárias.

O Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) é formado por integrantes do Ministério Público, da Polícia Civil, da Procuradoria Geral do Estado e da Secretaria de Estado da Receita.

Programação

A abertura do encontro está agendada para as 14h da quinta-feira (14), logo após o credenciamento. Em seguida, haverá a palestra magna 'Atuação conjunta e o compartilhamento de dados e informações sigilosos entre órgãos estatais', que será proferida pelo ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas Nascimento.

No segundo dia, o evento começa às 10h, com a palestra 'O crime de não recolhimento do ICMS', do promotor de Justiça de Santa Catarina, Giovani Andrei Franzoni Gil. Em seguida, será a vez do coordenador de Recuperação de Ativos do Ministério da Justiça, Rodrigo Antônio Gonzaga Sagastume, falar sobre 'Recuperação de ativos e cooperação jurídica'. À tarde, haverá reuniões institucionais e a plenária para a elaboração da Carta Nacional.

No Centro Ariano Suassuna
A organização informou, nesta sexta-feira (1/6) que houve mudança no local de realização do evento. Será no Centro Cultural Ariano Suassuna, anexo ao prédio do Tribunal de Contas do Estado, no bairro de Jaguaribe, na Capital. O novo local é mais central e, portanto, de melhor acesso. Anteriormente, o evento estava programado para o Centro de Convenções de João Pessoa, na PB-008.

CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição.