Abertas inscrições para formação continuada na área criminal

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), promove de 19 de março a 22 de maio o projeto MP Criminal 4.0, formação continuada destinada aos membros do Ministério Público da Paraíba que atuam na área criminal. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segundo o coordenador do Caocrim, promotor Lúcio Mendes, o projeto tem o objetivo de agregar novas competências e incorporar tecnologias atuais como instrumentos destinados a conferir mais eficiência ao trabalho persecutório.

Os dois primeiros eventos do projeto serão realizados nos dias 19 e 20 de março. No primeiro dia, ocorrerão, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, às 20h, as conferências de abertura com o coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), promotor Octávio Celso Gondim Paulo Neto, e o procurador da República Eduardo Gomes Ribeiro El Hage. Eles falarão sobre “Mudanças de Paradigma na Investigação Criminal”.

Já no dia 20, no auditório da Promotoria de Justiça de Justiça, situado na Avenida Almirante Barroso, a partir das 8h, será realizada pela equipe do Gaeco a oficina sobre as funcionalidades do Pandora, ferramenta permite a implementação de modelos de análise de grande volume de dados que permitam a detecção, de forma sistemática, de risco de crime contra a administração pública no âmbito dos gastos dos governos estadual e municipais, no Estado.

As demais formações também ocorrerão no auditório da nova sede da Promotoria de Justiça de João Pessoa, sempre às sextas-feiras, até o dia 22 de maio.