Promotoria realiza inspeção na cadeia pública de Itabaiana

O Ministério Público da Paraíba realizou, na última quarta-feira (27/03), uma inspeção na cadeia pública de Itabaiana, a fim de apurar informações acerca das condições de segurança da unidade prisional.

Na inspeção, o 17° Promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo José de Medeiros e Silva, constatou um quadro de superlotação carcerária na unidade prisional, bem como a necessidade de melhorias nas questões inerentes à segurança, como necessidade no aumento no número de agentes penitenciários por plantão.

Outra irregularidade identificada pelo promotor de Justiça foi a ausência de extintores de incêndio e hidrantes, fato que coloca em risco os presos ora ali custodiados. Ricardo José de Medeiros e Silva informou que serão realizadas diligências no âmbito do Procedimento Preparatório n° 002.2018.018763 sobre os problemas identificados. “Também será marcada audiência com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba para discutir as irregularidades identificadas na unidade prisional de Itabaiana e cobrar melhorias”, declarou.