MPPB e Energisa farão parceria para divulgação de campanhas institucionais

O Ministério Público da Paraíba e a Energisa vão formalizar um termo de cooperação para a divulgação de campanhas institucionais do MPPB, especialmente de combate à violência contra a mulher, nas contas de luz dos paraibanos. Na manhã desta quinta-feira (08/08), o coordenador do Núcleo de Políticas Público do MPPB, procurador Valberto Lira, se reuniu com a gerente de faturamento da Energisa, Socorro Evangelista, e com o gerente jurídico, Carlos Barreto, para discutir a parceria.

De acordo com o procurador Valberto Lira, o objetivo do MP é atingir, através dessas campanhas, o maior número de pessoas para alertar situação de violência contra a mulher. “Vemos na Energisa esse grande parceiro. Estamos concluindo o entendimento nesse sentido, respeitando as regulamentação das agências reguladoras. Teremos esse espaço para divulgar a campanha, um canal para denunciar principalmente a violência contra a mulher”, disse.

O gerente jurídico da Energisa, Carlos Barreto, destacou que a campanha desenvolvida pelo MPPB reflete o posicionamento da empresa. “Essa campanha visa conscientizar a população da necessidade de combater a violência. Essa política reflete muito do posicionamento da Energisa em que é empresa que busca o entendimento, que busca uma sociedade melhor. Se pudermos, de algumas forma, auxiliar o MP nessa frente, temos total interesse”, declarou.

A gerente de faturamento, Socorro Evangelista, explicou que que serpa disponibilizado um espaço nas contas de luz para a divulgação da campanha. De acordo com a gerente, essa divulgação só não poderá ocorrer nos meses em que a empresa tem que repassar mensagens obrigatórias determinadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).