Núcleo de Políticas Públicas participa de congresso do Cosems-PB

O coordenador do Núcleo de Políticas Públicas do Ministério Público da Paraíba, procurador Valberto Lira, participou na última sexta-feira (12/08) do II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais da Paraíba (Cosems-PB). O evento tem como tema “30 anos do SUS e do COSEMS-PB: Desafios e perspectivas para sustentabilidade do SUS: em Defesa da Democracia e da Vida”.

O procurador Valberto Lira falou na mesa sobre os impactos da judicialização na saúde, tratando especificamente sobre o olhar do Ministério Público para a questão.

A mesa foi composta ainda pela promotora de Justiça da Saúde de João Pessoa, Jovana Tabosa (que participou como debatedora), pelo deputado estadual Cabo Gilberto, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, Geraldo Medeiros, pela Secretaria de Estado da Saúde, Renato Tasca pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Lucas Wolmann do Ministério da Saúde, Williams Freire pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Guilherme Ferraz do Ministério Público Federal, Zaira Maria do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Eduardo Cunha do Conselho Estadual de Saúde, dentre outros.