MPPB realiza webinar para promotores de Justiça e assessores que atuam no Eleitoral

Será nesta quarta-feira (16/09), a partir das 9h, o webinar “Preservação de conteúdo digital e fake news na seara eleitoral”, promovido pelo Ministério Público da Paraíba. O evento online é destinado exclusivamente a promotores de Justiça e assessores com atribuição na área eleitoral (MPE). As inscrições estão sendo feitas pela plataforma Zoom do MPPB (clique AQUI).

O palestrante será o promotor de Justiça, João Paulo de Carvalho da Costa, que é coordenador do Núcleo de Combate aos Crimes Cibernéticos (Nucciber) do Ministéio Público da Público da Bahia. O promotor de Justiça, Leonardo Quintans, que é secretário de Planejamento e Gestão do MPPB fará a apresentação do webinar. O procurador regional eleitoral da Paraíba, Rodolfo Alves Silva, conduzirá o debate.

O evento é realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf. “O webinar tem o objetivo de discutir e nortear a atuação do Ministério Público Eleitoral (MPE), na Paraíba, neste ano de eleições municipais, principalmente, diante do enorme desafio que é combater fake news nas redes sociais. É um tema atual e útil para nós que atuamos nessa seara”, disse o promotor Leonardo Quintans.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) é composto por membros do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público o Estado (MPPB), atuando em todas as fases do processo eleitoral. Nas eleições municipais, a atribuição é dos 77 promotores que atuam nas zonas eleitorais.