Webinário: MPPB promove debate sobre desigualdade de gênero nesta sexta-feira

"Igualdade de gênero: avanços e o que há a conquistar" é o tema do evento online marcado para esta sexta-feira (11/09), às 10h, através da plataforma Zoom do MPPB. O objetivo do webinário é manter viva a discussão sobre direitos das mulheres, contribuindo para o enfrentamento às desigualdades que ainda perduram na sociedade. As inscrições podem ser feitas AQUI.

O evento terá como palestrantes a promotora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Geovana Belfort; a juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Marylusia Feitosa, e a delegada da Polícia Civil daquele Estado, Tereza Nogueira. O procurador de Justiça e coordenador do Núcleo Estadual de Gênero do MPPB, Valberto Cosme de Lira, será o mediador do debate. 

“As desigualdades entre homens e mulheres não devem ser toleradas. O Ministério Público, através do Núcleo de Gênero e da atuação dos promotores e procuradores, tem contribuído para o enfrentamento ao problema e para a conscientização da sociedade”, destacou Valberto Lira. 

O webinário é promovido pelo Núcleo Estadual de Gênero e organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf). Os primeiros 100 inscritos receberão certificados, após confirmada participação no evento, que é aberto a membros e servidores do Ministério Público, a profissionais que atuam na área de direitos humanos e a todos os interessados na temática.