Pesquisa busca avaliar serviços de atenção à pessoa idosa nos municípios paraibanos

O Núcleo de Políticas Públicas do Ministério Público da Paraíba, o Comitê de Monitoramento e Fiscalização das Instituições de Longa Permanência para Idosos e o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems-PB) estão realizando uma pesquisa para avaliação dos serviços de atenção à pessoa idosa nos municípios paraibanos.

A pesquisa está disponível no link https://forms.gle/uFKGcFCKnEVeZgg19 até o próximo dia 30 e deve ser respondida por integrantes da gestão municipal e do conselho dos direitos da pessoa idosa.

De acordo com o coordenador do NPP e do comitê, procurador Valberto Lira, o objetivo da pesquisa é gerar informações que possibilitem ao Ministério Público da Paraíba adequar suas ações no sentido de contribuir para uma melhor qualidade da rede de proteção do idoso no Estado da Paraíba.

O procurador Valberto Lira destaca a importância da pesquisa para orientar a atuação do MPPB, considerando que a população idosa representa 11,4% da população paraibana, conforme o IBGE.

A avaliação contém questões referentes às políticas locais de educação; trabalho; previdência social; transporte, habitação e urbanismo; cultura, esporte e lazer; justiça e defesa da cidadania; segurança pública; turismo e outros órgãos de defesa do idoso.

 

Imagem: Pixabay