Eleição online: Começa votação para o Conselho Superior do MPPB

Teve início, às 8h desta sexta-feira (14), a votação para a escolha dos membros do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP) para o biênio 2019/2020. Mais uma vez, a eleição do Conselho Superior será totalmente online através de sistema disponibilizado na extranet dos membros do MPPB. Para votar, basta acessar com login e senha na Extranet no link https://extranet.mppb.mp.br/ e clicar no Sistema de Eleições.

Estão aptos a votar 211 membros do MP, entre procuradores e promotores de Justiça. Cada eleitor pode escolher até cinco nomes, dentre os candidatos a conselheiro.

Concorrem aos cargos de membros titular e suplente do Conselho Superior os procuradores de Justiça Alcides Orlando de Moura Jansen, Francisco Sagres Macedo Vieira, Herbert Douglas Targino, José Roseno Neto, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, Marilene de Lima Campos de Carvalho e Valberto Cosme de Lira.

A votação ocorre até às 16h. A apuração dos votos e a divulgação dos eleitos, após as 16h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Comissão de Acompanhamento da Eleição para o Conselho é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcanti.

 

Conselho Superior

O Conselho Superior do Ministério Público é integrado pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, como membros natos, cabendo ao primeiro a sua presidência, e por mais cinco procuradores de Justiça em exercício, eleitos pelos integrantes da carreira. Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.