Conselho Superior do MPPB realiza primeira remoção por sessão virtual

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba votou, nesta segunda-feira (25/05), a primeira remoção por sessão por videoconferência de sua história. Foi votada uma remoção por merecimento para a Promotoria de Justiça de Campina Grande.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e teve a participação da corregedora-geral Vasti Cléa Marinho Lopes, dos procuradores Alcides Jansen, Kátia Rejane Lucena, José Roseno Neto, Marilene Carvalho e Valberto Lira e do secretário-geral, Antônio Hortêncio
Rocha Neto.

O promotor de Justiça Rodrigo Pires de Sá foi removido pelo critério de merecimento para o cargo de 18º promotor de Justiça de Campina Grande, com atuação na defesa do patrimônio público. Ele obteve 615,75 pontos. A lista com indicados à remoção ainda foi composta pelas promotoras de Justiça Liana Carvalho e Rhomeika Porto, que tiveram, respectivamente, 598,8 e 519,76 pontos.

Ainda na sessão, o Conselho Superior aprovou os nomes dos procuradores Francisco Sagres e Aristóteles Santana como membros titular e suplente, respectivamente, no Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos (FDD).